quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

NOVOS ARES

O peito está cheio de muitas coisas para dizer-te. Há momentos em que me parece que o idioma não é nada. (Ludwig Van Beethoven)


Salve, salve moçada!! Feliz ano novo pra todos!

Olhem só pra essa novidade aqui. Inventei mais um espaço pra gente. Pois é, mal se inicia um novo ano e em plena época de férias, de oba-oba e de descanso eu já apareço arrumando mais coisas pra fazer mesmo sem tempo pra isso. É que tô tão empolgado com os novos projetos, os novos planos e com a possibilidade de realizar um monte de coisas inéditas que não resisti e aproveitei o gás pra começas a botar tudo no papel, ou melhor, aqui no blog.

Essa é a segunda vez que me aventuro pra valer num diário virtual. O pontapé inicial foi há uns 4 anos num espaço do “falecido” Weblogger, ex parceiro do Terra. Na época eu nem sabia direito o que era e como funcionavam os blogs. Também não sabia onde seria o melhor lugar pra hospedar um. Por isso, mesmo com as falhas nos templates e com os muitos erros nas postagens, acabei me acomodando no Weblogger, e no “Poeira Eterna” consegui escrever até o início de 2007. Mas foi lá que, aos trancos e barrancos, ganhei alguma experiência e aprendi um pouco a lidar com a rotina de escrever. A disciplina me obrigava a pesquisar sobre diversos temas e o bacana é que muitas vezes as idéias que eu tinha pra escrever me faziam divagar sobre meu mundo, minha vida... Mas foi bem difícil manter aquilo durante aquele tempo por conta da minha dificuldade na escrita: sempre fui preguiçoso, nunca fui um cara realmente estudioso, um leitor assíduo e muito menos um escritor. Mas acho que escrever com o coração a maioria dos textos era o que me salvava e acabava compensando a minha falta de talento com as palavras.

Quando inventei o “Poeira”, não imaginava que através dele poderia aprender tanto sobre mim mesmo. Conhecer e entender mais um pouquinho o ser humano, descobrir coisas, conviver com compromisso, tudo isso foi sem dúvida um grande aprendizado. E é esse outro motivo que me estimula a voltar aqui. Ou seja, registrar minhas idéias e estabelecer minhas metas publicamente vai me fazer pensar duas vezes antes de esmorecer ou desencanar de algumas responsabilidades assumidas. Vai ser foda. Mas vai ser demais também poder compartilhar um monte de coisas legais com vocês. O foco obviamente vai ser a música mas acho que não vou resistir: vou dar minhas escapulidas pra querer falar de religião, sexo, filosofia, os enigmas do universo... Isso definitivamente não deve entrar na pauta mas se vocês não pegarem no meu pé esse diário aqui corre o risco de se tornar a extensão daquelas minhas aulas sem pé nem cabeça que volta e meia eu cometo. Então vamos combinar? Comentem, corrijam, cobrem, denunciem, elogiem, xinguem, peçam, reclamem, enfim, me ajudem, por favor!.

Muita luz, saúde, trabalho, paz de espírito, consciência, perseverança, paixão, alegria, blá, blá, blá... É o que desejo de coração pra todos nós nesse novo ano que começa. Como? Tá faltando o quê? Ah! Muita música pra gente, é claro!

Grande beijo a todos


postado ao som de “Dolemite” (Scott Henderson)

Sem comentários:

Enviar um comentário