quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

MEU ESPAÇO

"A música escondida não tem valor." (Aulo Gélio)

Finalmente consegui criar meu perfil no MySpace. Assim como nesse blog, tento todo dia atualizar e devagarinho tô aprendendo a mexer na minha página. Acho que o MySpace só não é tão popular como o orkut porque é um tanto complicado usar os comandos básicos. Mesmo assim tá bombando no meio musical. E foi justamente nesse segmento que o myspace cresceu no Brasil. Tô chegando agora no pedaço e ainda tô tentando entender como funciona aquele site, mas mesmo sabendo que muitos perfis de artistas consagrados na verdade são “fakes” ou homenagens que também podem funcionar como as comunidades do Orkut, me empolgo com algumas páginas e fico querendo turbinar a minha. Quando a gente se inscreve logo de cara você ganha blog, email, ferramenta de pesquisa, espaço pra criar um slide de fotos... Além disso você pode hospedar suas músicas no formato mp3 e deixar todas engatilhadas pra rolar assim que alguém acessa seu perfil. Bem interessante. Ainda agora encontrei o perfil do Lanny Gordin, grande guitarrista da música brasileira e um dos meus gurus. Fiquei contente ao ver a página dele toda colorida e arrumadinha, com a agenda de shows atualizada, fotos do início de carreira e músicas do seu último trabalho. Me lembrei que há uns dez anos atrás ele tava no total ostracismo e completamente esquecido pela mídia e pelo público. E agora que ele volta a conquistar algum espaço, também aproveita esse veículo pra divulgar seu trabalho e aparecer pras novas gerações. E sendo hoje a maior vitrine de artistas, o MySpace não é ignorado nem por monstros consagrados da música brasileira e mundial. Sendo assim, espero que o Lanny divulgue mais a sua obra e apareça pra mais pessoas. E eu também.


postado ao som de ”Delicado” (Waldir Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário