sábado, 31 de janeiro de 2009

PERMUTA

"A música precisa dar assistência a todo esse lixo de sociedade. A música tem que mostrar saídas para se vencer a estagnação. Ela tem que ser verdadeira mas também bem-humorada. E isso não é política.". (Johnny Rotten)


Minha idéia de parceria é o óbvio: colar com pessoas ou empresas que tenham em comum a música como atividade. Lojas de instrumentos e CDs, estúdios de gravação e ensaio, rádios, igrejas, shopings, bares e restaurantes que tenham musica ao vivo... Mas pode ser também uma livraria ou um clube. Ou até mesmo uma escola ou fábrica. É que quero tentar introduzir a música onde normalmente não existe. Alguns estabelecimentos poderiam divulgar nossa escola e em troca a gente colocaria musica ao vivo ou daria um desconto nos nossos cursos pros funcionários. Sou meio pessimista quando se trata de vender o peixe porque não tenho muita paciência pra ficar esmolando o que na verdade é benefício pra todos. Já tive experiências negativas desse tipo. Quando lembro do Sesi (de São Bernardo) e do Multishop me dá raiva. O pessoal não tem a menor sensibilidade nem cabeça aberta pra perceber que cultura é importante. Música então nem se fala. Mas será que o problema tá só na falta de visão desses caras? Será que eu também tenho que melhorar como vendedor? Talvez eu deva ser mais insistente, mais paciente e mudar minhas táticas de abordagem. Acho que antes da próxima investida vou ler a biografia do Ghandi e O Empreendedor do Roberto Justus.


postado ao som de “Copacabana” (Móveis Coloniais de Acaju)

Sem comentários:

Enviar um comentário