quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A VOLTA

"Vivemos com medo e isso nos leva a apoiar os líderes mais inaceitáveis." (Caetano Veloso)


Mais uma roubada inédita que eu e meu irmão nos metemos: a de se envolver com a política. Em consideração a um companheiro que nos trouxe alguns textos pra colocar melodia e harmonia, acabamos compondo alguns jingles pra alguns candidatos dessa última eleição. Fizemos uma música pra campanha do prefeito eleito em Diadema (Mario Realli) mas ela não foi a escolhida. Sei lá, provavelmente rolou uma marmelada porque ali a paga era boa. Tirando a do prefeito, o restante das músicas foi feito pra candidatos a vereador. De todos os jingles que criamos, produzimos e gravamos, os três que vingaram foram pros candidatos Genilson Sena, Doutor Argeu e um tal de Talabi. É claro que não vestimos a camisa pra ninguém e só fizemos esse trabalho por grana ou apoio pra escola. O Genilson Sena é de uma igreja evangélica e seu eleitorado é o povo gospel. Só fomos conhecer o sujeito no dia da gravação no estúdio mas desde o início do ano ele já vinha dando um força pra escola. O doutor Argeu é dentista e também só fomos ver o cara quase no final da campanha. Prometeu material de divulgação pra gente mas a matriz com o modelo do panfleto que mandamos pra gráfica até agora não chegou. Já o Talabi, que foi membro do conselho tutelar, visitou a escola no meio do ano e prometeu também um monte de coisas. Além de pagar esses micos, eu, que sempre sonhei em ver meu canto ecoando pela multidão, tive que ouvir angustiado minha voz em propagandas de carros de som pelas ruas de Diadema. E pra completar ainda tomei uma volta do único candidato eleito: o tal Talabi se elegeu com 2935 votos e nunca mais apareceu por aqui. E o pior é que o jingle dele não sai da minha cabeça: É Talabi, é Talabi, “amigo” de grande valor, então vamos eleger esse homem “honesto” e trabalhador (?) ... É mole?


postado ao som de ”Alagados” (Paralamas do Sucesso)

2 comentários: