quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

SURPRESA

“Poderíamos sustentar que não há arte que pressuponha em maior medida que o da interpretação, o manejo delicado, o entendimento refinado de todas as formas de emoções ou de sensações que se trata de transladar ao espírito do ouvinte mediante a magia misteriosa das sonoridades.” (Alfred Cortot)


Ontem cheguei mais cedo na escola pra acompanhar a aula de canto que o professsor Regis iria dar. Deu tudo errado. Ou melhor, tudo aconteceu diferente. Ele não foi pois suas alunas tinham desmarcado a aula mas como meu irmão tava dando aula pra Maria Luiza não perdi viagem. Essa aluna, que é uma guria muito amiga do meu irmão, já faz aula com ele uns 4 anos, vindo inclusive de um bairro mais afastado e já virou uma espécie de irmazona dele e prata da casa da escola. Botamos a fofoca em dia e quando comentei do sarau acústico ela ficou muito interessada. Mas minha maior surpresa foi ouvir a menina cantando bonitinho e afinadinha uma música da sua lista. Adorei e perguntei se ela queria participar. Ela se empolgou e começou a falar de clássicos e canções maravilhosas que eu nunca pude imaginar que ela pudesse conhecer ou mesmo gostar por causa dos seus dezoito aninhos. Quando sugeri um tema próprio ela lembrou do meu “hit” Meias Verdades. Já faz um tempo que ela tem uma coletânea com várias musicas minhas e por conta disso conhece bem esse som. Me lembrei da primeira vez que cantei essa canção fazendo uma brincadeira e ela ficou emocionada. Pra mim foi surpreendente mais muito mais gratificante. Poxa, como é legal alguém entender o seu trabalho ou melhor ainda, se comover com ele. Ela balançada de lá e eu de cá. E hoje teve repeteco. Lembrei e falei a ela de outro som chamado Tempo Certo que fiz com uma letra do Vinicius Noronha e ela disse que também conhecia e adorava. Na minha ingenuidade e também exibicionismo fui dar uma palhinha. E lá foi ela de novo me olhar com aqueleso olhinhos vermelhos. Me pediu pra parar e eu ri da cena. Perguntei se ela não toparia cantar essa música na audição e ela fechou. Como essa música também me toca muito fiquei muito feliz com a possibilidade de ouvir essa música com uma nova interpretação, numa voz diferente, feminina e principalmente de uma pessoa tão legal e especial como a Luiza. Tô curiosíssimo pra ver como vão ficar os novos arranjos e os resultados nos ensaios. Pra quem já se apanhou cantando isso a capella e chorando enquanto lavava uma louça, não sei como vou me comportar quando ela soltar a voz nos primeiros versos de um dos meus xodós, uma das minhas crias que mais gosto.


postado ao som de“Encontros e Desedidas” (Maria Rita)

Sem comentários:

Enviar um comentário