sábado, 14 de fevereiro de 2009

TEORIA X SOCIOLOGIA

"Existem muitas maneiras de fazer música. Eu prefiro todas." (Gilberto Gil)



Não tem jeito mesmo. Hoje comecei uma nova turma de teoria e por mais que eu me contivesse, por mais que me policiasse, no final da aula comecei a falar da história da música brasileira comparando Jovem Guarda com Bossa Nova, passando pela Tropicália e aí pra entrar na questões sociais, ditadura, AI5, movimentos de esquerda e mais um monte de babozeiras que não tinha nada a ver com aquela aula de música foi um pulo. Acabei falando demais e quando comecei a comparar artistas como CPM22, Aviões do Forró, Calypso, Sorriso Maroto e Sandy e Junior o pessoal começou a torcer o nariz. Quando propus então a mistura de todos esses elementos coma a melodia da Joelma com a letra do badaui mais a pegada do Ruqueme a harmonia do Sorriso Maroto e o pop rebuscado da ex dupla de irmãos, foi aí que o pessoal me olhou torto mesmo. Já tô acostumado mas não resisto porque adoro provocar. No fundo, no fundo tento mostrar que em tudo na vida sempre dá pra tirar alguma coisa interessante mesmo do lixo, mesmo na merda. Pena que não deu tempo pra falar de Marxismo, psicanálise freudiana, entre outros.



postado ao som de ”Todo Era Ya Previsto (Riccardo Cocciante)

Sem comentários:

Enviar um comentário