quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

PRIMEIRO ENSAIO

“A música é a linguagem que me permite me comunicar com o para além.” (Robert Schumann)


Fiz hoje o primeiro ensaio com a banda de baile que montamos. Consegui juntar todo mundo e a estréia foi no estúdio do Mariano Brow. Além dos quatro já citados aqui foram também o João Paulo, um aluno meu de bateria, e a Tatiane, aluna de canto do Régis. Paulo mandou muito bem na bateria e tocou muito de improviso já que não teve tempo de estudar todas as músicas, principalmente as internacionais que ele não conhecia. A Tatiane mostrou que tá pronta e mesmo lendo a maioria das letras, se deu bem porque tava com as melodias na cabeça. Henrique nem encostou no saxofone porque as músicas selecionadas não tinha arranjo pro seu instrumento mas segurou bem a bronca no teclado e fez a base que a gente precisava. Régis dividiu os vocais com a Tati e foi o cara que deu as dicas em relação a andamentos e a dinâmica das músicas. Daniel ficou no contrabaixo e ajudou fazendo a cama pra gente. E eu, que dei uma de Romário e não estudei como deveria, fiquei na aba do meu irmão lendo suas cifras ou tocando de ouvindo as músicas que já dominava. O nosso primeiro encontro serviu pra gente se conhecer e sentir o clima das músicas. Das dez que escolhemos pra começar destaco Cruisin (Huey Lewis e Gwyneth Paltrow), Do That Thing You Do (The Wonders), La Barca (Luis Miguel), One (U2) e Esperando na Janela (Gilberto Gil).


postado ao som de “Cara Estranho” (Los Hermanos)

Sem comentários:

Enviar um comentário