segunda-feira, 6 de abril de 2009

SABE

"Ter medo de amar é ter medo da vida; só os mortos são completamente coerentes." (Aldous Huxley)


Sabe, a gente tinha tanta coisa pra falar
Talvez eu tenha errado
Mas você também errou
Muita coisa aconteceu dentro de nós

Meu mundo era tão diferente
E eu não te vi indiferente
Um sorriso foi o bastante pra não resistir
Porque temer perder o que nem se ganhou?

Hoje ainda não sei passar
Por tudo que passei
E o que desperdiçamos
Já não tem muita importância

Alguém sempre pensa em você


A partir de hoje vou publicar uma letra de minha autoria toda segunda-feira. Começo com Sabe porque é a minha composição mais antiga. Na verdade essa letra é uma parceria com um amigo da adolescência com quem toquei na minha primeira banda lá pelos idos dos anos 80 e que há algumas semanas me encontrou no orkut depois de quase 20 anos sem contato (bendito orkut!). Jone Dalto era o único da nossa rua que arranhava um violão. O cara sempre tocava a primeira parte dessa música e fiquei com ela na cabeça por vários anos. Na virada da década comecei a compor pra valer e me lembrei dessa canção. Resolvi escrever o restante da letra pensando na minha primeira grande paixão na adolescência. Ela era a menina mais bonita da minha rua e mesmo “conquistando” a guria, o medo e a insegurança me impediram de viver aquilo. Sofri pra caramba e hoje, quando lembro, percebo o quanto somos tolos em alguns momentos de nossas vidas por deixar de viver experiências que nos fariam muito bem, nos ensinariam tantas coisas. Sei que é fácil falar pra quem tá de fora mas pra quem já passou por várias situações fica tudo menos complicado É por isso que hoje em dia sempre digo pra quem tá inseguro ou na dúvida: enfrentem os seus grilos e paguem pra ver.


Postado ao som de “Knivesout” (Radiohead)

2 comentários:

  1. Muito legal os vídeos que vc colocou no YouTube! Já ví todos!
    Vai colocando que eu vou acompanhar da mesma forma que eu acompanho os Blog's!
    "Cançãoooo Azullllllll....Huhuuuuuu" rs

    ResponderEliminar
  2. Querido (ui!) professooooor Sérgio!!!
    Ainda não afinei o meu lindo violão...rsrsrs!
    Mas vou te ligar, prometoooo...hehehehe, preciso afinar ele pra treinar, se bem que eu como uma aluna muuuito dedicada estou treinando mesmo com ele desafinado...!
    Fiquei super triste de não ter ido na aula segunda feira... :(!!!
    Mas tudo bem vamos compensar isso nas próximas aulas...!
    Abraço!

    ResponderEliminar