sábado, 18 de abril de 2009

INSENSATEZ

"Música é constante renovação. Cada vez que alguém toca, traz ao mundo um novo som." (Daniel Barenboim)

Tenho uma aluna nova chamada Ticiana que na sua primeira aula me surpreendeu com sua técnica e seu repertório. Ela gosta de MPB e pop rock e logo de cara me pediu uma bossa nova do Tom Jobim. Só passei “Insensatez” pra ela porque vi que conseguiria tocar. Na segunda aula me pediu uma da Ana Carolina e foi aí que descobri que a moça também canta. Mesmo com a voz pequenininha a la Nara Leão e Fernanda Takai, ela é bem afinada. Já fiquei de olho pra aproveitar a moça na audição. Vou pedir pra ela participar em duas formações: numa acompanhando ao violão e na outra só cantando. Acho que ela dá conta. Na aula de hoje me pediu um tema instrumental do Vinicius de Morais chamada “Valsa de Eurídice”. Me lembrei que em algum dia do meu passado com autodidata tirei essa música de ouvindo numa versão do Baden Powell. Eu ainda era um roqueiro que não entendia nada do que fazia mas ia na raça e decorava aquele monte de acordes cheios de aberturas. Quando ela me falou desse som hoje me empolguei e quis mostrar alguma coisa mas não veio nada. Nem do primeiro acorde lembrei. Paciência. Talvez ensinando pra ela com a partitura na mão eu consiga recuperar, analisar e voltar a tocar essa linda valsa, agora entendendo tudo e decorando com muito mais facilidade.

Postado ao som de “Ainda é Cedo” (Legião Urbana e Paralamas do Sucesso)

Sem comentários:

Enviar um comentário