sexta-feira, 26 de junho de 2009

NOVA PARCERIA

"Acredito nos jovens à procura de caminhos novos abrindo espaços largos na vida." (Cora Coralina)

Quando a Catarina fazia aulas de teclado comigo no ano passado me falou que tinha uma sobrinha que cantava e compunha. Me trouxe um cd demo dela na época e depois de ouvir não viajei muito no som. Com letras simples era um pop bem gravado e de bom gosto mas sem novidades. Na verdade gostei mais da capa: com o título de Priscila Bridi e várias fotos dela, a beleza da guria realmente chama a atenção. Depois disso a Catarina não me falou mais se ela tava na ativa ou gravando. Pois na semana essa moça resolveu me ligar depois de ter assistido no youtube a uma brincadeira que fizemos na escola acompanhando a sua tia na música “Jambalaya”. Ela comentou que tava procurando músicos pra trabalhar com ela e que tinha gostado do vídeo. Fiquei surpreso porque aquilo foi uma canja totalmente de improviso com a gente dando várias na trave. Mas a menina gostou mesmo e ontem apareceu aqui na escola com a Catarina pra conversar comigo. O Vinicius tava por aqui e acabou entrando no embalo. Ela falou que tava querendo montar uma banda e voltar a cantar. Nos mostrou uma composição sua que tinha sido gravada no seu home studio e depois de ouvir com calma percebi influencias de pop francês ou coisas similares. O Vini concordou e eu fiquei curioso pra ouvir mais coisas dela. Pedi pra ela dar uma palhinha e ela mandou muito bem. Cantou outra música inédita sua e se acompanhou ao violão. Além de gatíssima a danada é afinadinha. Comecei a sondar seu repertório de covers e logo de cara descobri “Como Eu Quero” do Kid Abelha. Pedi pra ela cantar e enquanto eu acompanhava no teclado avaliava sua interpretação: ela tava com a música todinha no gatilho! Contei a ela que tinha a música pronta com alguns alunos e perguntei se ela queria participar da nossa canja de MPB nesse sábado. Ela aceitou. Acabamos fechando uma parceria com ela pra trabalhar sério. A banda formada ali na hora ficou assim: Vinicius vai fazer bateria e percussão, meu irmão teclado e contrabaixo e eu violão, guitarra e backing. O repertório imediato contém bastante pop gringo com vocais femininos tipo Blondie, Cyndi Lauper, Frente, Madonna, Suzanne Vega, Fleetwood Mac, turma que sempre curti. Ela disse que já tinha lugar pra tocar e que se tudo desse certo a gente faria o primeiro show já no meio desse mês. Se depender do potencial da Priscila e da bagagem desse trio que vai dar o suporte, esse projeto tem tudo pra vingar.

Postado ao som de “Gatinha Manhosa” (Léo Jaime)

Sem comentários:

Enviar um comentário