terça-feira, 4 de agosto de 2009

AMIGOS INVISÍVEIS

“Demasiados compositores de nossa época pretendem ser "modernos", sem possuir o dom da originalidade. E não compreendem que todo artista original é moderno por força.” (Heitor Villa-Lobos)


Recentemente fiquei sabendo que o Edgard Scandurra gravou um DVD fazendo um apanhado da sua carreira, desde os tempos do Ira!, banda que fundou e liderou por quase três décadas, até seus trabalhos paralelos e em carreira solo. Edgard foi meu primeiro “guitar hero”, o cara que me influenciou nos meus primeiros solos de verdade e nos primeiros acordes “esquisitos”. Dono de uma técnica peculiar e de um puta bom gosto nos arranjos e nas composições, gravou seu primeiro disco solo há exatos 20 anos. Comprei o vinil “Amigos Invisíveis” na época do lançamento e guardo com carinho até hoje. Ouvi tanto esse disco que tenho de cabeça até hoje as guitarradas e letras que esse grande mestre canhoto produziu. Esse disco me marcou profundamente e embalou meus primeiros meses em Sampa. Tirava tudo de ouvido, desde temas instrumentais como “Benvindo Daniel” até rockinhos e baladas tipo “Culto de Amor”. Assisti alguns vídeos no youtube e me emocionei lembrando dessas músicas. Não sei se esse DVD já tá disponível mas deve ter ficado bacana pelo repertório que inclui clássicos do Ira! e pelos convidados: Fernanda Takai, Zélia Duncan e Guilherme Arantes entre outros. Não vejo a hora de assistir esse show. Quem sabe não me empolgo e volto a estudar guitarra?


Postado ao som de “Choro Pra Criança” (Alessandro Penezzi)

Sem comentários:

Enviar um comentário