sábado, 5 de setembro de 2009

O FILHO PRÓDIGO

"A amizade mais profunda e dedicada pode ser ferida por uma pétala de rosa." (Nicolas Chamfort)

Há algumas semanas passei por aqui pra reclamar de um aluno que tinha me decepcionado ao reclamar de uma roupa que eu usava. O rapaz leu meu desabafo e veio falar comigo. Tava muito chateado e me pediu desculpas. Expliquei pra ele que não tinha ficado com raiva e sim magoado. E o motivo principal era justamente porque via nele uma pessoa bacana que imaginava nunca ter um comportamento daqueles. Ele reconheceu que tinha sido infeliz naquele comentário e foi humilde ao se desculpar. Resolveu se afastar da escola porque não tinha clima mas deixou claro que tinha uma grande admiração por mim. Refleti sobre o episódio e reconheci que talvez tivesse pegado pesado demais, afinal aquilo era muito pequeno diante de tantos momentos legais que compartilhamos. Quando ele reconheceu que tinha vacilado me mostrou que às vezes passamos dos limites por estar num mal dia ou talvez fraco por viver um fase difícil. Com sua postura simples acho que se redimiu do que fez e acabou me fazendo um bem ao testar minha capacidade de perdoar e de reconhecer que também erro. Me ensinou como ser humilde e me lembrou que existem coisas bem mais sérias pra gente esquentar a cabeça. Fiquei contente em ter meu camaradinha de volta.

Postado ao som de “Último Romance” (Los Hermanos)

Sem comentários:

Enviar um comentário