terça-feira, 28 de julho de 2009

VEGETANDO

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo." (Kurt Cobain)

Ontem a aula de canto coral teve uma novidade: um novo professor. Depois de uma mudança no corpo docente da escola na semana passada, nosso professor de sax assumiu o grupo. Além de versátil e didático, Henrique Junior é um sujeito sério e autêntico que vem se tornando um grande companheiro, e não só no campo profissional . Na quinta-feira passada me chamou pra uma conversa séria. Tava querendo falar sobre o medicamento que tomo pra dormir. Como já trabalhou num hospital e já estudou sobre o assunto, veio me orientar e me aconselhar a largar o remédio. Disse a ele que tava me programando pra isso e que era só uma questão de tempo. Ele me incentivou a parar o mais rápido possível e acabei entrando na pilha dele. No sábado a noite resolvi radicalizar e decidi não tomar mais o tal do Rivotril pra ver no que ia dar. Veio o domingo mas não o sono. Passei o dia inteiro na cama pra ver se apagava em algum momento mas não rolou. Foi aí então que a coisa começou a ficar esquisita. Sem dormir, minhas viagens sobre tudo e todos aumentaram. Comecei a refletir sobre meu momento e fiquei mal. Só levantava pra me alimentar e em seguida voltava pra cama. De domingo pra segunda consegui cochilar 2 horas. Cada vez mais caído resolvi não ir pra escola ontem (essa foi minha primeira falta em dois anos e meio de escola). De pirraça passei o dia na cama e mais uma vez perdi meu dia. O tempo chuvoso que não melhorava só me derrubava mais. Lembrei da música do Kid Abelha. Novamente vieram pensamentos de todas as direções. Algumas vezes conseguia decifrar algumas incógnitas mas na maior parte do tempo meus questionamentos e problemas pessoais viravam um bicho de sete cabeças. Sabia que aquilo era só um momento, que todo esse tormento iria acabar mas a angústia tomou conta de tal forma que pedi a Deus que me desse forças. No final da tarde começou a dor de cabeça. O corpo agora começava a dar sinais de cansaço, a bateria finalmente tava acabando. Tomei um analgésico e consegui dormir 3 horas. Acordei com a cabeça doendo mais ainda e tomei outro analgésico. Mais 2 horas de sono e voltei a ficar aceso. Eram 3 da matina. Não consegui mais dormir e como não me sentia tão cansado, no final da manhã fui pra escola. Dei algumas aulas depois de meio dia e melhorei um pouco meu astral conversando com pessoas. Mas no final da tarde voltou a chover forte e o tempo ficou cinza. Dei uma piorada. O expediente acabou e o sono não veio. Mesmo assim continuei decidido a não tomar a porra do remédio. Vou ficar careta porque quero encarar de frente esse momento sem apelar pra nenhum paliativo. Enquanto não supero, enauanto o sol não aparece, vou montando uma trilha sonora na cabeça pra tentar me levantar.

Postado ao som de “You’ll be In My Heart” (Phil Collins)

Sem comentários:

Enviar um comentário